terça-feira, 27 de abril de 2010

"VIVER" RECEBE PALESTRAS SOBRE HIPERTENSÃO

A técnica em enfermagem Wanessa Montesil em palestra aos participantes do Viver

A Associação Integra Belém iniciou, ontem, palestras sobre "Hipertensão na Melhor Idade" aos participantes do projeto Viver. A primeira foi dirigida aos integrantes do pólo Pedreira do projeto, que funciona na sede da Associação dos Policiais Militares da Reserva (Aspomire) e que conta com a participação de 91 pessoas. As palestras estão sendo proferidas pela técnica em enfermagem Wanessa Montesil.

Amanhã, as informações sobre os riscos da doença serão apresentadas aos participantes do pólo Sest/Senat, na Rodovia Augusto Montenegro, em Icoaraci. Naquele pólo, 100 pessoas são atendidas pelo projeto, cujas atividades foram iniciadas em março passado.

"As palestras fazem parte das atividades programadas pela coordenação do programa. Elas se somam a outras ações voltadas à garantia de atividades saudáveis às pessoas que participam do Viver", afirmou Michelli Oliveira, da coordenação do projeto.

"Para qualquer doença, o conhecimento e a atualização permanente das informações sobre ela são fundamentais à adoção de ações preventivas, e há de se considerar que o público do nosso projeto são pessoas em que as ocorrências da hipertensão são mais frequentes", disse a palestrante, Wanessa Montesil, a mais nova integrante da equipe técnica do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário