A Associação Integra Belém iniciou, ontem, palestras sobre "Hipertensão na Melhor Idade" aos participantes do projeto Viver. A primeira foi dirigida aos integrantes do pólo Pedreira do projeto, que funciona na sede da Associação dos Policiais Militares da Reserva (Aspomire) e que conta com a participação de 91 pessoas. As palestras estão sendo proferidas pela técnica em enfermagem Wanessa Montesil.
Amanhã, as informações sobre os riscos da doença serão apresentadas aos participantes do pólo Sest/Senat, na Rodovia Augusto Montenegro, em Icoaraci. Naquele pólo, 100 pessoas são atendidas pelo projeto, cujas atividades foram iniciadas em março passado.
"Para qualquer doença, o conhecimento e a atualização permanente das informações sobre ela são fundamentais à adoção de ações preventivas, e há de se considerar que o público do nosso projeto são pessoas em que as ocorrências da hipertensão são mais frequentes", disse a palestrante, Wanessa Montesil, a mais nova integrante da equipe técnica do projeto.