terça-feira, 25 de maio de 2010

INTEGRA E ALEPA ASSINAM CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO


O presidente da Alepa, deputado Domingos Juvenil, e o presidente da Integra Belém, José Henrique, assinaram o convênio, testemunhado pela vereadora Vanessa

A Associação Integra Belém e a Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) firmaram parceria institucional, no dia  14 de maio, com a assinatura de convênio de cooperação financeira para apoio às ações realizadas pela entidade.

O ato de assinatura aconteceu no Gabinete do presidente da Alepa, deputado Domingos Juvenil, com a presença de diretores da entidade e da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB). Pela Integra Belém, assinou o convênio o presidente da entidade, José Henrique Castelo Branco.

Com o convênio, a Alepa vai repassar à Integra o valor de R$ 52.141,26, que serão aplicados nas atividades dos projetos sociais desenvolvidos pela entidade. Estes são o Viver, o Tribos Urbanas o Integração (veja detalhes na coluna à esquerda).

O período de vigência do convênio é de maio a outubro deste ano. 

OFICINAS CAPACITARAM MAIS 54 PESSOAS

As oficinas criam oportunidade de trabalho e renda aos participantes.

Na semana passada, 21 de maio, a Associação Integra Belém realizou mais duas oficinas de Aromaterapia, ambas na vila de Icoaraci. A primeira, na casa da professora Darcy Benevides, no bairro da Agulha; a segunda, no espaço escolar da professora Maria Ieda Baena, no bairro da Campina.

Ao todo, 54 pessoas participaram das oficinas. Nestas, as participantes aprenderam a produzir óleos bifásicos, sachê e sabonete líquido. A oficina foi ministrada pela artesã Esther Jatene.

A expectativa, a partir de agora, é que com a produção, elas passem a expor seus produtos em espaços de comercialização que estão sendo negociados pela Integra Belém e pela vereadora Vanessa Vasconcelos, principal apoiadora e parceira da entidade.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

INTEGRA PROMOVEU HOMENAGEM ÀS MÃES DO "VIVER"


Todas as mães do Viver compareceram à festa, foram homenageadas pelo Dia das Mães e receberam brindes doados por parceiros do projeto, como a vereadora Vanessa Vasconcelos

A Associação Integra Belém promoveu, na manhã da quinta-feira passada, 13 de maio, uma bela e justa homenagem às mães participantes do projeto "Viver", um dos três executados pela entidade. Todos os homens e mulheres integrantes do Viver participaram da homenagem, que  aconteceu sede do Cassino dos Cabos, Soldados e Taifeiros da Aeronáutica (Casota), no bairro do Telégrafo.

Várias homenagens foram prestadas às mães, na forma de músicas, poesias e brincadeiras, alem do sorteio de vários brindes doados por empresas e outros parceiros da Integra Belém, como a Associação dos Supermercados do Pará (Aspas), as empresas Mariza Alimentos, Vale Verde, Racco e Ortobom, o Lions Clube, a Associação Pan-Amazônica Nipo-Brasileira (APANB ), além dos deputados Domingos Juvenil (PMDB), Josefina Carmo (PMDB) e da vereadora Vanessa Vasconcelos.

 Durante o evento, Vanessa recebeu homenagem da menina Kézia Rafaela, cinco anos, neta de uma das integrantes do Viver. A iniciativa foi uma demonstração de gratidão das homenageadas à vereadora por suas valiosas contribuições ao projeto. Vanessa é a principal apoiadora dos projetos da Integra Belém.

Enquanto brincadeiras aconteciam no salão principal do Casota, uma equipe de profissionais da Racco, empresa de produtos cosméticos, realizava serviço de tratamento e limpeza de pele em algumas voluntárias. No final, um  coquetel variado foi servido aos presentes.

Para a vereadora Vanessa, proporcionar aquela homenagem às mães "é uma demonstração de carinho especial a esses homens e mulheres. São açoes de inclusão social e de promoção da cidadania, que se harmonizam com as prioridades do meu mandato parlamentar", afirmou Vanessa, justificando o apoio que ela oferece aos projetos sociais da Integra Belém.

terça-feira, 4 de maio de 2010

OFICINA ESTIMULA MULHERES AO TRABALHO

Excelente o resultado da oficina de Aromaterapia realizada, na sexta-feira passada, em Outeiro, promovida pela Associação Integra Belém. A avaliação é das próprias participantes do evento. Animadas com o resultado da oficina, Como pensam Participantes Já NAS Oportunidades de Exposição e Comercialização dos Produtos Terao Que em breve.


Com Uma oficina, coordenada artesã Pela Esther Jatene, sachês aprenderam ELAS UM Produzir, líquido e sabonete bifásicos ÓLEOS, Produtos boa Aceitação Que Não dez Mercado.

Dona Lucimar dos Santos, 59 anos, era Uma das Mais animadas e, no Encerramento da oficina, em servi falava Empreendedora ".


Presente Não Encerramento da oficina, a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), informou uma ELAS quê, com base em Eventos e EXPERIÊNCIAS Anteriores, a Integra Belém Criou Uma Marca Chamada "Morena Tropicana", USADA NA Comercialização dos Produtos gerados A partir das oficinas de aromaterapia , Mas Que É Uma marca Que Precisa Ser apefeiçoada Ainda.

Também DEU A vereadora Uma notícia alvissareira Outra: ELA COM negociou Já a Direção do Hangar Centro de Concenções da Amazônia Uma cessão de hum Espaço Para a Exposição dos Produtos Morena Tropicana Durante OS Eventos realizados lá.

É com Esse Que Como veem Como entusiasmo Participantes POSSIBILIDADES de Começar UM Produzir e Comercializar Produtos Aumentar OS SEUS EA renda familiar.

No encerramento, todas receberam certificados de participação na oficina.